Um pouco de história

Início FM  Programação da FM Sobre
Cadastre-se na FM
Estamos atualizando o cadastro de ouvintes
da Rádio Cultura FM
Ajude-nos a dar mais eficiência à nossa comunicação
Preencha o formulário e envie >>

RÁDIO CULTURA FM

A Rádio Cultura FM começou a operar em 1971, transmitindo a mesma programação da Rádio Cultura AM. A partir de 11 de julho de 1977, passou a transmitir uma programação própria, já totalmente segmentada para a difusão de repertório erudito. Em 1982, a emissora foi autorizada a operar em classe especial, na freqüência 103,3 MHz, e em 1990 iniciou suas transmissões em Ondas Curtas.


A música clássica no rádio

Ao longo dos anos, a Rádio Cultura FM tem se apresentado como a mais representativa emissora de música clássica no Brasil, e uma das únicas em todo o mundo: mais de 90% de sua programação é voltada para esse gênero musical, em seus vários estilos e épocas, com destaque também para intérpretes brasileiros, música instrumental brasileira e lançamentos fonográficos nacionais e internacionais.
Além de transmitir uma seleção musical de primeira qualidade, a Cultura FM produz uma programação informativa, que pretende oferecer a seus ouvintes uma escuta diferenciada, de alto repertório e de caráter educativo.

Essa programação contempla também a diversidade musical, ampliando cada vez mais as fronteiras próximas da música erudita. Nesse segmento estão presentes os mais representativos expoentes das tendências musicais, incluindo concertos de jazz e blues, música experimental, world music, new age e também de música de cinema.

Toda programação musical é enriquecida por comentários de um elenco fixo de especialistas de renome, tais como os maestros Júlio Medaglia, Walter Lourenção e Lutero Rodrigues e os pianistas Gilberto Tinetti e Amaral Vieira. Programas e séries especiais trazem sempre outros convidados, entre músicos, educadores, acadêmicos e críticos musicais, que fazem comentários ou participam como apresentadores de seus próprios projetos e seleções musicais. Além da informação musical, a programação também inclui notícias nacionais e internacionais, com ênfase para os temas econômicos e culturais, apresentadas em forma de notas breves.


Fachada da Rádio Cultura FM
Perfil da audiência
Dirigida a um público seleto e especial a audiência da Cultura FM é bastante fiel; de predominância masculina, possui mais de 30 anos, bom poder aquisitivo e boa formação cultural. O ouvinte da Cultura FM é atento, exigente e crítico, participando da programação com idéias e sugestões de repertório. Em sua opção pela Cultura FM visa encontrar, principalmente, informações musicais e culturais, além de repertório específico de música clássica e de concerto.

 

Sede
Fundação Padre Anchieta - Centro Paulista de Rádio e TV Educativas
Rua Cenno Sbrighi, 378 - Água Branca - São Paulo CEP 05036-900

Telefone do Ouvinte
Tels.: (0_ _11) 2182.3081 / (0_ _11) 2182.3082 (Horário comercial)

Fax.: (0_ _11) 3611.1914
e-mail - falecom@culturafm.com.br

Faixas Operacionais
Rádio FM
FM - 103,3 MHz
OC 6170 kHz - 49 metros

Estúdios:
01 estúdio de 22 m2;
01 estúdio de 26 m2;
Todos com ar condicionado e tratamento acústico:


Transmissor:
Situado à Av. Dr. Arnaldo, esquina com Heitor Penteado - Sumaré, junto aos transmissores de Televisão.

Transmissor HARRIS estéreo de 35 kW de potência e antena
omnidirecional, possibilitando um alcance de aproximadamente 70 km
de raio;

01 transmissor reserva marca RCA de 20 kW de potência.


© 1996 - 2006 Fundação Padre Anchieta