TV Cultura

Modelo de emissora pública, a TV Cultura é o principal veículo de comunicação da Fundação Padre Anchieta (FPA), instituída pelo governo do Estado de São Paulo em 1967. A instituição é mantenedora também do canal infantil por assinatura, a TV RáTim Bum!, das Rádios Cultura FM e Cultura Brasil (AM), da Univesp TV e da Multicultura.

A TV Cultura se diferencia por ser uma emissora moderna, comprometida em oferecer programação qualificada, atrativa, crítica, democrática e inovadora para os mais diversos públicos e faixas etárias.

No ar desde 1969, em 45 anos de história a emissora conquistou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais dos mais relevantes pela ampla oferta de conteúdo. Em sua trajetória, a TV Cultura contabiliza 12 troféus Prix Jeneusse e quatro Emmy Awards.

Com programas infantis inovadores, muitos agraciados com prêmios de importância mundial como Vila Sésamo, Bambalalão, Castelo Rá-tim-bum e Cocoricó, a TV Cultura também é reconhecida pelo nível de seus programas jornalísticos e culturais como Roda Viva, Jornal da Cultura, Ensaio e Metrópolis.

A validação internacional da TV Cultura está expressa em recente pesquisa do instituto britânico Populus, na qual a emissora conquistou a segunda colocação em qualidade de programação no mundo. Encomendado pela BBC, o estudo, realizado em 2013, entrevistou cerca de 500 pessoas em cada um dos 14 países listados. A BBC One, do Reino Unido, ficou em primeiro lugar.

O canal é o ambiente mais seguro e divertido para as crianças brasileiras. As aventuras do universo infantil combinam entretenimento e informação de qualidade, que contribuem na formação dos futuros cidadãos. Programas como o Quintal da Cultura, lançado em 2011, reforça esse traço da emissora pública paulista: em divertidas histórias, seus personagens estimulam as crianças a desenhar, pintar, correr, cantar, pular, enfim, fazer tudo aquilo que elas mais curtem.

Cinema, teatro, música, dança, literatura, animações, exposições, personalidades. Nada fica de fora dos programas de arte e cultura da emissora. Entre os destaques estão os consagrados Provocações, Viola, Minha Viola, Sr. Brasil, concertos do Clássicos e atrações que privilegiam a sétima arte, como Mostra Internacional de Cinema na Cultura e Cultura Documento.

A questão da sustentabilidade é abordada de maneira séria e inovadora e tem espaço garantido na programação. As ações de cidadania que refletem nas relações entre o homem e o planeta são focalizadas e discutidas em programas como o Repórter Eco, que tem como objetivo propagar valores como a cultura e a transformação social.

Conheça o Estatuto da FPA - aprovado em reunião do Conselho Curador de 1/12/2014

Fundação Padre Anchieta - Centro Paulista de Rádio e TV Educativas
Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544
CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Para fazer a leitura do material anexado é necessário possuir o programa Acrobat Reader.
Faça download e Instale o Adobe Acrobat Reader





© 1996-2017 Fundação Padre Anchieta