Domingo às 18h00 - 2º Exibição: Quartas-Feiras às 20h00

Sobre a Série

A'Uwe faz da TV Cultura um canal de divulgação e de discussão único na televisão brasileira totalmente dedicado a questões indígenas do país. No ar desde junho de 2008, o programa A'Uwe é apresentado pelo ator e produtor orgânico Marcos Palmeira e pretende atingir um público amplo e levantar o debate sobre temas atuais.
A partir de Abril de 2009, A'Uwe exibirá também documentários internacionais sobre povos nativos do mundo todo.
Realizados por documentaristas ou pelos próprios índios cada programa, além de nos aproximar das tradições, rituais, conflitos e histórias dos diferentes povos nativos do Brasil, agora também nos levará a diversas regiões do planeta Terra para conhecermos as culturas, as diferenças entre os países, as tradições e a maneira que os povos nativos encontram para sobreviver e preservar a riqueza de seus povos no mundo contemporâneo.
Em tempo: "A'Uwe" significa "povo indígena" em língua xavante.

Apresentação: Marcos Palmeira
Nascido no Rio de Janeiro, em 19 de agosto de 1963, Marcos Palmeira é ator (*). Participou de 28 longas e cinco curtas-metragens no cinema; 14 novelas e cinco minisséries na televisão; e 17 peças de teatro - trabalhos que lhe renderam sete premiações. Além do trabalho artístico, Marcos Palmeira também é empresário do setor agrícola focado no cultivo de alimentos orgânicos.


* O ator Marcos Palmeira foi gentilmente cedido pela TV Globo.
© 1996-2017 Fundação Padre Anchieta